Implantação do tratamento de reclamações INMETRO nunca foi tão simples!

tratamento-de-reclamações-inmetroAtualmente é obrigatório que todas as empresas que importam ou fabricam produtos passivos de certificação pelo INMETRO tenham um programa de atendimento e tratamento de reclamações com relação ao RGCP (Requisitos Gerais de Certificação de Produtos) ou Portaria específica do INMETRO.

A Yes! Certificações é especialista nessa implementação; ela auxilia seus clientes tanto no período inicial como na manutenção dos seus sistemas de tratamento de reclamações (Sistemática de SAC).

Empresas que não possuem a obrigação de atender as Portarias do INMETRO, têm a obrigatoriedade de atender ao Código de Defesa do Consumidor, legislação que estabelece o direitos e deveres do consumidor e dos fornecedores de produtos e serviços.

Conheça as principais legislações em que atuamos na implementação da sistemática:

Portaria nº 371 (Certificação de Eletrodomésticos e Similares);
Portaria nº 321 (Certificação de Brinquedos);
Portaria nº 481 (Certificação de Artigos Escolares);
Portaria nº 656 (Certificação de Componentes de Bicicleta Uso Adulto);
Portaria nº 020 (Certificação de Ventiladores);
Portaria nº 481 (Certificação de Panelas Metálicas).

O que fazemos:

Planejamento: Elaboração de cronograma de implantação, definição dos processos e seus responsáveis, e treinamento dos gestores;
Execução: É feita mediante visitas nas quais são disponibilizados documentos que facilitam a implementação dos procedimentos, formulários e instruções de trabalho;
Acompanhamento: É realizado com frequência segundo critérios da empresa, em que o progresso das atividades é informado à diretoria da empresa.

Como a Yes! Certificações pode ajudar?

A Yes! Certificações, entendendo a sua necessidade, irá montar um plano de ação para sua sistemática de tratamento de reclamações. Acompanharemos todos os trâmites, garantido o êxito na implantação!

Clique aqui e faça contato conosco!