Rua Doutor Alfredo de Castro, 200 - sala 1104 | Barra Funda, São Paulo / SP      contato@yescert.com.br

Panelas Metálicas

Panelas metálicas: normas de segurança

Para que você possa usar certificação de panelas metálicas elas têm que passar por um processo de normas de segurança, para ter a certeza de que está tudo bem e seguro para você.

Quais as normas de segurança para a regularização das panelas metálicas?

A questão da segurança e da qualidade de panelas já é um objeto de preocupação há muito tempo. Uma norma obriga que esse produto esteja bem e que receba a certificação por isso.

Os fabricantes e importadores de panelas metálicas devem buscar a adequação e a certificação do produto. A certificação é uma prova da qualidade e segurança das panelas.

O processo de certificação tem como base a adequação às normas nacionais e internacionais de saúde e segurança, analisando todos os problemas apresentados pelos produtos.

Para conseguir a certificação precisa realizar uma variedade testes e fazer diversas analises de documentos, só depois de feito tudo isso, o produto recebera sua aprovação para enfim ser comercializado.

Como funciona o processo de certificação?

O processo de certificação e muito complexo e envolve diferentes fases, como entrega de documentação, testes e auditórios avaliativos.

Os testes que são feitos nas panelas metálicas, também em outros produtos, analisam os materiais que usam para fazer os produtos, avaliando os limites para metais pesados nas ligas, analises relativos à temperatura e a resistência dos materiais.

Também fazem avaliação de alças, cabos e sistemas de fixação e avaliação da dureza, fadiga, impactos e quedas, entre outros.

Esse tipo de avaliação pode pedir medidas corretivas, caso algum dos produtos esteja fora das normas de segurança e saúde. Contratar uma consultoria especializada para fazer o planejamento e aquisição do certificado, pode ser um diferencial muito grande, além de poupar gastos e tempo.

Quais os riscos que as panelas podem causar se não estiverem dentro das normas de segurança?

Os metais que fazem parte dos materiais que são usados em panelas metálicas podem contaminar alimentos e causar riscos para a saúde, Como:

  • Intoxicação;
  • Anemia;
  • Distúrbios gástricos;

Esses são os problemas que são causados pela exposição de alguns metais, problemas muito mais sérios podem acontecer se a exposição a alguns metais pesados for a longo prazo.

Evite fazer sopas ou ensopados nesse tipo de panela, alimentos muito ácidos ou que precisão de muito tempo para cozinhar.

Sempre é bom ter cuidados com a parte da higienização também, a higienização é fundamental para afastar esse tipo de risco.

Na hora de lavar as panelas de metálicas é importante evitar fazer uma limpeza com esponjas de aço, vinagre ou limão, isso pode estimular o desgaste da panela fazendo com que as substâncias entre em contato com os alimentos.

E também é bom evitar usar em excesso as panelas que contenham metais perigosos.

As panelas que são feitas de titânio apresentam um menos risco a saúde, não, há qualquer tipo de contaminação por causa da presença desse material.

Se você é um fabricante ou importador e está à procura de uma empresa especializada no assunto. A Yes! Certificações é uma excelente opção.

Se existem uma empresa que você pode confiar é a Yes! Certificações, ela entende estrutura toda a estrutura para fazer os certificados de panelas metálicas.

Yes! Certificações já ajudou muitos fabricantes ou importadores, é uma empresa que tem um conhecimento técnico e de legislativo muito apurado.

Se você é um importador ou fabricante de panelas metálicas e está procurando saber o que fazer para conseguir um certificado para seus produtos, a Yes! Certificações é uma ótima opção para os seus negócios.

Para que as panelas metálicas sejam colocadas no mercado, exige muita segurança e cautela por isso as normas de segurança e saúde existem.

 

Entre em
CONTATO

Tem alguma dúvida?
Entre em Contato

+55 11 3554.8912
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de receber uma ligação ?

Manda um Whatsapp!

WHATSAPP