Certificando armas de brinquedo

Imagem Base

Considerado um dos produtos infantis mais vendidos no mercado devido a febre dos jogos de tiro, as armas de brinquedo têm penetração no mercado nacional através dos brinquedos que podem imitar os games mais famosos da área.

Para estes produtos, vale a certificação de brinquedos para garantir a segurança das crianças e dos adultos. Fabricar armas de brinquedos é uma decisão que deve ser tomada respeitando a legislação local. O assunto já foi palco de grandes discussões sobre o uso indiscriminado que poderia afetar o crescimento de crianças e instiga-los à violência, reproduzindo as situações vividas nos jogos eletrônicos.

Além da questão eletrônica, a grande preocupação é que cada vez mais armas de brinquedo têm sido usadas pelos criminosos para a prática de assaltos e roubos nas cidades do país. Armas que em sua maioria são importadas de forma irregular.

Para quem quer navegar neste mercado e começar a fabricar as armas de brinquedo, é necessário que o fabricante esteja atento a alguns detalhes para começar na área sem riscos.

Como funciona a certificação

A certificação de armas de brinquedos utiliza os seguintes sistemas:
• Sistema 05- Ensaio de amostra com o Sistema de Gestão de Qualidade, onde as amostras são testadas dentro dos parâmetros de qualidade do fabricante e que após recebe a certificação.
• Sistema 07- Ensaio de lote. Uma amostra de um lote específico é avaliada e sendo aprovada, o lote em questão é liberado para venda.

 

arminha de brinquedo

Depois de saber como funciona o processo, é necessário que o fabricante tome alguns cuidados para não ter dores de cabeça na hora de começar a produção:

• Legislação

Em alguns estados, como o DF, é proibida a fabricação de armas de brinquedo. Por isso, sempre que for abrir um negócio deste ramo, consulte a legislação local para se certificar de que não há impedimento.

• Modelo de fabricação

Quando for escolher o modelo que vai ser fabricado, não escolha modelos que possam se assemelhar as armas utilizadas pelos órgãos militares. Isso pode acarretar em sanções cíveis tanto para quem fabrica quanto para quem compra o produto.
• Atente-se para segurança. Mesmo que seja uma arma de jogue água, os parâmetros de segurança devem ser observados para garantir a venda do produto.

Estas orientações servem para que não aconteça nenhuma surpresa e você possa se concentrar em outras coisas da sua empresa. Para isso, conte com a Yes! Certificações e tenha tranquilidade para certificar seu brinquedo. Faça seu orçamento conosco!

Entre em
CONTATO

Tem alguma dúvida?
Entre em Contato

+55 11 3554.8912
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Manda um Whatsapp!

WHATSAPP