Certificação de brinquedos educativos

Certificação de brinquedos educativos: por que é tão importante?

Os brinquedos educativos desempenham um papel essencial na infância de qualquer criança, pois divertem e ensinam ao mesmo tempo. No entanto, por se tratar de um período delicado da vida, é importante observar alguns cuidados na hora de sua fabricação.

Então, se você atua nesse mercado é importante saber: é fundamental receber a certificação de brinquedos do INMETRO para os seus produtos.

Afinal, é essa certificação que atesta que o objeto atende aos requisitos de segurança para uso público. Para estes produtos, vale a mesma regra da certificação de brinquedos.

 

COMO FUNCIONA A CERTIFICAÇÃO

 

A certificação de brinquedos educativos utiliza os seguintes modelos:

Modelo 2 – É um modelo mais simplificado, onde são realizados ensaios nos produtos, mas é isenta a auditoria na fábrica para avaliar o sistema de gestão da qualidade.

Só podem optar por essa opção empresas de pequeno porte (MEI, micro/pequena empresa ou artesões).

Modelo 5 – São realizados ensaios nos produtos, porém há uma auditoria presencial na fábrica, sendo necessário que os requisitos da norma ISO 9001 estejam implantados em seu sistema de gestão da qualidade.

Fabricar brinquedos educativos é uma decisão que deve ser tomada respeitando a legislação local. Mas isso não quer dizer que o processo burocrático precisa ser complicado e trabalhoso.

Estamos aqui para te ajudar a evitar problemas. Com expertise em certificação de produtos INMETRO, nossa equipe trabalha exclusivamente para simplificar esse processo.

Envie sua demanda e conte conosco para cuidar de sua certificação. Assim, você pode dedicar seu tempo e energia para o que realmente importa: o crescimento de sua empresa!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *