certificação-de-bicicletas-infantis-inmetroA certificação de bicicletas infantis é obrigatória desde a publicação da Portaria 038, em 21 de fevereiro de 2005. Juntamente com a NM 301, ambas estabelecem os requisitos para a certificação desses produtos. Por se tratar de diversos componentes e de várias medidas técnicas específicas, a Yes! Certificações auxilia seus clientes no desenvolvimento da bicicleta e na melhor estratégia para a sua certificação, evitando  gastos desnecessários e prejuízos.

Quem deve certificar bicicletas infantis?

Empresas que fazem internamente a montagem por determinação de componentes, fabricantes e importadores.

Os componentes são certificados?

A Portaria nº 038 estabelece os requisitos de avaliação para a bicicleta infantil montada, ou seja, os componentes não são certificados individualmente. Porém existe a Portaria nº 656 (certificação de componentes para bicicleta de uso adulto). Caso o componente tenha as medidas técnicas de um componente enquadrado na Portaria nº 656 terá que ser certificado.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Confira abaixo nossos serviços.

  •  Implantação da ISO 9001 (Brasil – China);
  • Inspeção (Brasil – China);
  • Gestão da certificação junto aos órgãos credenciados até obtenção do selo;
  • Treinamentos (Capacitação da equipe);
  • Sistemática de SAC (Exigência da Portaria).

Se você possui interesse em importar, fabricar ou montar bicicletas com peças selecionadas por você mesmo, consulte a Yes! Certificações. Nós podemos te ajudar!

Precisa certificar bicicletas de uso infantil? Clique aqui e faça contato conosco!