Atenção fabricantes e importadores: a certificação de berços infantis é obrigatória!

 Segundo a definição dada pela Portaria nº 269, de 21 de junho de 2011, do INMETRO berço é:

 Berço-1

Berço –  “Cama equipada com barras ou algum outro tipo de barreira para impedir a queda de bebês, com comprimento interno superior a 900 mm, porém não superior a 1.400 mm”

Berço dobrável – “Berço que pode ser desmontado ou dobrado, para transporte, sem uso de uma ferramenta. Isto não inclui itens tais como berços portáteis com alças (moisés)”.

Desde o dia 21 de junho de 2014 é expressamente proibida a importação, fabricação e comercialização de berços que não atendam aos requisitos de avaliação descritos na Portaria n.º 269. com a necessidade de algumas mudanças e adequações o INMETRO emitiu a Portaria nº 53, de 1 de fevereiro de 2016, que revoga e substitui a anterior,  visando a segurança e bem estar do público infantil que utilizará o produto.

Yes! Certificações se antecipou e está preparada para adequar sua empresa às exigências do INMETRO, seja pelo Modelo 2 (Enquadramento no MPE, ser fabricante nacional + Ensaios),  Modelo 5 (Auditoria + Ensaios) ou pelo Modelo 7 (Certificação de lote).

Como a Yes! Certificações pode te ajudar?

A Yes! possui uma gama extensa de serviços, com a intenção auxiliar importadores e fabricantes possuímos os seguintes serviços:

  •  Implantação da ISO 9001 (Brasil – China);
  • Inspeção (Brasil – China);
  • Gestão da certificação junto aos órgãos credenciados até obtenção do selo;
  • Registro do objeto (entrada junto ao INMETRO e manutenção);
  • Treinamentos (Capacitação da equipe);
  • Sistemática de SAC (Exigência da Portaria).

Entre em contato e tire suas dúvidas. Nossa equipe está pronta para atendê-lo!

 

Faça contato com a Yes! clique aqui.