Certificação de Artigos Escolarescertificação-de-artigos-escolares-inmetro

Com objetivo de tornar os Artigos Escolares mais seguros ao consumidor brasileiro o INMETRO publicou no dia 09 de dezembro de 2010 a Portaria nº 481, que estabelece requisitos de avaliação da conformidade para certificação de artigos escolares em produtos destinados ao uso de crianças com idade inferior a 14 anos.

Fabricantes e importadores devem se atentar a esta legislação e certificar seus produtos, abaixo vamos explicar os modelos de certificação, os produtos que são considerados artigos escolares e como podemos ajudar.

Como a Yes! Certificações pode te ajudar?

A Yes! possui uma gama extensa de serviços, com a intenção de auxiliar importadores e fabricantes possuímos os seguintes serviços:

  •  Implantação da ISO 9001 (Brasil – China);
  • Inspeção (Brasil – China);
  • Gestão da certificação junto aos órgãos credenciados até obtenção do selo;
  • Registro do objeto (entrada junto ao INMETRO e manutenção);
  • Treinamentos (Capacitação da equipe);
  • Sistemática de SAC (Exigência da Portaria nº 481).

Nossa intenção é que nossos clientes tenha o mínimo de trabalho possível podendo focar em sua principal atividade, a certificação de artigos escolares se não feita com conhecimento, estratégia e planejamento pode se tornar um desastre, nós temos o que você precisa conte conosco!

Para obter mais informações sobre a certificação de artigos escolares entre em contato com um de nossos especialistas, estamos a total disposição para assessora-lo.

Clique aqui e faça contato conosco!